Adsense Cabeçalho

'O X do Natal' é um inusitado conto de Natal com alienígenas e muita fofura | 2020

NOTA 7.5

Por Karina Massud @cinemassud 

‘O X do Natal’ é uma animação natalina da Netflix que estreou em dezembro de 2020 e tem feito o maior sucesso com uma história bem inusitada que mistura o mundo do Natal, aquelas coisas lindas, neve, elfos, trenó, árvore, Papai Noel com o universo alienígena (o título original é “Alien Xmas”) e narra o dia em que um etezinho mudou totalmente o dia 25 de dezembro.

A trama é sobre a raça de alienígenas X, os Kleptos ,que são cleptomaníacos pois  roubam tudo que vêem pela frente apenas pelo prazer de roubar e guardar as coisas. Um dia eles já foram coloridos e alegres e seu planeta cheio de vida, mas por causa dessa ganância desmedida eles se tornaram cinzas e seu planeta morreu. Um dia sua líder tem o plano mirabolante de tirar a gravidade do planeta Terra e assim roubar tudo dos seres humanos, e para isso enviam o pequeno alienígena X que sempre foi zoado por todos. X vai até o Pólo Norte na Vila do Papai Noel pra colocar o plano em ação, mas o amor e a amizade de uma menininha elfo mudam tudo de uma forma muito doce e terna! Estamos diante de uma versão alien do Scrooge, personagem avarento e ganancioso do “Conto de Natal” de Charles Dickens.

A obra é baseada no livro “Chiodo Bros.’ Alien Xmas”, lançado em 2015 pelo diretor Stephen Chiodo em conjunto com Jim Strain e tem a produção executiva de Jon Favreau ('O Rei Leão','Homem-Aranha'etc). O desenho é feito em stop-motion, que é uma técnica de animação bem simples mas com um resultado lindo; o visual é muito colorido, cheio de vida, luzes e  de coisas bacanas como um trenó que viaja a velocidade da luz, cachorrinhos fofos que dão vontade de apertar, naves alienígenas e armas futuristas.

O conto de Natal é sobre o poder do amor, pois muita gente enxerga a vida sob um olhar rabugento, cinza e rancoroso como os alienígenas da história, porque talvez não tenham sentido o poder do carinho e do aconchego de um abraço ou palavra de solidariedade.  A ganância não leva a nada e os presentes de Natal têm mais valor como um ato de afeto do que como bens materiais.

“O X do Natal” tem 42 minutos e encanta a todos pela originalidade e pela linda mensagem sobre o verdadeiro significado do Natal, que traz a importância da bondade e gentileza com o próximo, valores universais que são entendidos por qualquer povo, sejam humanos terráqueos ou alienígenas. 


Vale Ver !



Nenhum comentário