Adsense Cabeçalho

'Para Todos Os Garotos : Agora e Para Sempre' fecha a trilogia com romance e dilemas da vida universitária | 2021

NOTA 7.0

Por Karina Massud @cinemassud 

Lara Jean, a garota que conquistou seu primeiro amor com cartas românticas anônimas, está de volta para a terceira e última parte de seu romance, com o final do segundo grau  e a entrada pra tão sonhada universidade. Peter Kavinsky  e ela  continuam apaixonados e fazendo mil planos para o futuro, sendo o principal deles estudar na mesma faculdade e não se separarem nunca mais. Antes da despedida da escola nossa heroína faz uma bela viagem para  a Coréia do Sul com sua família em busca de suas raízes, e na volta, um mundo inteiro de transformações e novos horizontes se abre para ela.

Tudo vai muito bem e eles têm os planos milimetricamente feitos: diploma do colegial, faculdade, casamento e “viveram felizes para sempre”. Mas eles não contavam com um detalhe, a gente planeja, planeja,  aí vem a vida e vira tudo de pernas pro ar; por isso é sempre oportuno ter um plano B a fim de ressignificar nossos objetivos e adaptar nossa felicidade para o que o universo nos oferece. Apesar da audiência torcer loucamente pro casal de protagonistas ficar juntos, o destino parece não colaborar muito, e toda trama gira em torno das mudanças e desafios enfrentados por eles, chegou a hora de dizer adeus pra família, amigos e escola.

Embora esse terceiro filme não tenha o frescor dos dois primeiros, ainda assim é uma comédia romântica teen gostosa de se ver, com diálogos ágeis; reflexões leves sobre a transição pra vida adulta; várias locações incríveis e visual atrativo com grafismos fofos dividindo a trama em capítulos; muita cor, luzes e flores. Sem deixar de citar todas as bobagens de casais de pombinhos: querer fazer tudo junto de mãos dadas, respirar o mesmo ar e fazer juras de amor eterno cinquenta vezes por dia. É possível que para o público adulto os clichês melosos e inseguranças típicas da idade beirem o insuportável, mas com certeza hão de agradar o público alvo do filme e do best seller de Jenny Han no qual ele é adaptado: adolescentes sedentos por contos-de-fadas modernos com final feliz e roteiro que espelhem suas vidas. 

Não estamos numa novela das 9, mas o clima que fica no desfecho é o mesmo, com muito alto astral, cartinhas de amor e a certeza de que o melhor ainda está por vir.


Vale Ver!



Nenhum comentário