Tom & Jerry: O Filme : super produção com famosos personagens de Hanna Barbera é divertida e tem boa mensagem | 2021
NOTA 7.0
Por Sérgio Ghesti @meuhype
A animação combinada com live-action dos personagens Tom e Jerry da Hanna Barbera é mais uma tentativa da Warner Bros em atualizar personagens clássicos, como ocorrido em Scooby (2020) e em breve será feito com o Looney Tunes no novo Space Jam. O resultado é bem satisfatório, e além de matar a saudade da famosa dupla, tem um elenco entrosado composto por Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Rob Delaney, Colin Jost e Ken Jeong. Dentre os aspectos técnicos, ressaltaria os traços impecáveis e realistas que se afinam perfeitamente bem com o elenco humano, tornando a produção atrativa para crianças e adultos. Outra observação a ser ressaltada é que diferente de outros filmes de Tom e Jerry, aqui os personagens não falam e nem cantam, detalhe esse que resgata a nostalgia das animações clássicas.
A história toda acontece dentro do Hotel Royal Gate, onde a personagem Kayla (Chloë Grace Moretz) consegue uma oportunidade de trabalho na área de eventos. Kayla por sua vez tem diversos problemas com a rivalidade de Tom e Jerry dentro do hotel, o que acaba sendo uma consequência para que Terrance (Michael Peña) e DuBros (Rob Delaney) desconfiem de sua verdadeira identidade.
Embora a famosa treta entre gato e rato seja o maior atrativo do longa, a trama principal foca na perspectiva dos problemas dos ricaços Dwayne (Colin Jost, de 'Como Ser Solteira') e Preeta (Pallavi Sharda, de 'Lion: Uma Jornada para Casa'), o casal mais badalado de Nova York, que decide se casar no Hotel com grandes chances de tudo dar errado, graças as confusões armadas por Tom e Jerry.
Um dos destaques do longa são os efeitos visuais bem produzidos, mesmo que muitos elementos clássicos tenham se perdido ou pelos desencontros em se tratando de trilha sonora. A nova versão para os cinemas é sim uma atualização digna e simples que realmente foca na essência dos personagens sem se preocupar em apresentar uma trama rebuscada.
No geral a obra apresenta mensagem leve e otimista, ressaltando o valor da amizade, do trabalho em equipe, da sinceridade e da empatia. Destaque para alguns "easter eggs" soltos no filme, que claro, não irei citar para não estragar a experiência. Permanecem aqui o antagonismo e a famosa perseguição de gato e rato que muito se popularizou e até inspiraram outras produções do gênero. O filme, assim com 'Scooby', do mesmo estúdio, é uma opção certeira de entretenimento, seja pelos queridos personagens, o cuidado estético ou a despretensão da narrativa.
Vale Ver !
Deixe seu Comentário: