Adsense Cabeçalho

Angelina Jolie tem uma segunda chance em 'Aqueles Que Me Desejam a Morte' | 2021

NOTA 8.0

Por Rogério Machado 

Taylor Sheridan é sem dúvidas uma espécie de 'galinhas dos ovos de ouro' em Hollywood de uns anos para cá.  São roteiros e mais roteiros transformados  em boas produções para o cinema e inclusive indicados ao Oscar: 'Sicário: Terra de Ninguém' (2015), 'A Qualquer Custo' (2016) e 'Terra Selvagem' (2017) estão entre alguns títulos que nivelam por cima os trabalhos de Sheridan. Em 'Aqueles Que Me Desejam a Morte', que traz de volta às telas a estrela Angelina Jolie, o roteirista também encara a direção em um thriller nervoso baseado no livro de Michael Koryta.


Na trama conheceremos Connor (Finn Little), um garoto de 12 anos que assiste ao assassinato do pai por dois homens desconhecidos, Patrick (Nicholas Hoult) e Jack (Aidan Gillen). Apesar de conseguir escapar por entre uma floresta cerrada de Montana (EUA), Connor sabe que os assassinos não estão dispostos a deixar testemunhas. Na fuga, o garoto cruza com Hannah Faber (Angelina Jolie), uma bombeira que se encontrava na torre de vigia quando tudo aconteceu. Quando os criminosos resolvem atear fogo à floresta de modo a eliminar todos os vestígios e impedir que as autoridades cheguem até eles, Connor e Hannah veem-se numa luta desesperada não só para escapar do fogo como daqueles dois homens misteriosos. 

Hannah carrega um trauma por ter falhado num incêndio e vive angustiada, afastada da linha de frente do fogo e enfurnada numa torre de vigia. O encontro com Connor vai servir como uma segunda chance para que ela volte a crer que pode seguir com sua profissão e que erros não a definem. 

A grande sacada de Sheridan é usar todo excepcional elenco que tem em mãos servindo à trama central, mas ao mesmo tempo fazendo com que cada personagem (teoricamente secundário) assuma um protagonismo poucas vezes visto, ainda mais numa produção com a presença de uma atriz como Angelina Jolie, que não raras vezes atrai tudo para si. Uso como exemplo o casal Allison (Medina Senghore) e Ethan (Jon Bernthal), que são peças chave na história principal, e ao mesmo se tornam interessantes numa trama paralela possível. 

'Aqueles Que Me Desejam a Morte' não chega a ser o melhor de Sheridan, mas aposta no filão suspense e o desenvolve com bons critérios, principalmente pela montagem ágil e por não forçar a barra acrescentando muitos elementos dentro da narrativa. Ainda que flerte com clichês no que tange a relação de Hannah com seu novo protegido, o longa exibe outros muitos atributos já característicos desse nome promissor por trás das câmeras que ainda tem muito por mostrar... é só ficar de olho.


Vale Ver!








Nenhum comentário