Com ares de Steven Spielberg "Amor e Monstros" é diversão garantida para qualquer idade | 2021 - Crítica 2
NOTA 8.5
Por Eduardo Machado
“Tenet”, “O Grande Ivan”, “O Céu da Meia Noite”, “Mulan” e... “Amor e Monstros”. Se intrometendo entre os indicados ao Oscar de melhores efeitos visuais, o filme dirigido pelo desconhecido Michael Matthews não tem, como os seus concorrentes, uma grande estrela no elenco e possui um orçamento modesto, mas, com inteligência e criatividade, sobe de patamar. Disponível na Netflix, é um filme daqueles para assistirmos em casa com saudades da tela grande.
A premissa é simples e somos apresentados a ela nos primeiros minutos. O narrador logo nos explica que, para evitar que um asteróide atingisse a Terra, cientistas desenvolveram foguetes com compostos químicos que pudessem explodir a rocha. Eles não contavam, entretanto, com a possibilidade de essas substâncias químicas afetarem toda a vida animal e transformarem qualquer bichinho em monstros perigosíssimos.
Os humanos foram, desse modo, obrigados a se esconder e o desastre foi particularmente ruim para o nosso protagonista, Joel (Dylan O’Brien), que teve que se separar de sua nova namorada Aimee (Jessica Henwick) quando cada um deles se refugiou em diferentes colônias. Sete anos se passam e Joel continua a pensar nela até que toma uma atitude. Fará uma jornada de 136 quilômetros a pé para encontrar a amada.
Durante a viagem, Joel encontra outros dois sobreviventes, Clyde (Michael Rooker) e Minnow (Ariana Greenblatt), com quem estabelece boa química e aprende valiosas lições. É nesse momento que o longa se firma como um filme para a família com criaturas gigantes que só metem medo no nosso protagonista e um humor genuíno. Há um quê de Indiana Jones, uma atmosfera Spielberguiana no modo como o filme nos envolve.
Do início ao fim, é o filme perfeito para aquela noite de cinema com um grupo de amigos. O lançamento nos cinemas foi prejudicado, eu sei, mas ainda podemos fazer a pipoca e convidar os amigos (não muitos, por favor) para a nossa casa. A diversão é certa!
Vale Ver!
Deixe seu Comentário: