Adsense Cabeçalho

'Um Casal Inseparável': Nathalia Dill e Marcos Veras vivem os encontros e desencontros de uma relação | 2021

NOTA 7.0

Por Rogério Machado 

Ela, uma mulher durona, esportista, conhecida por não levar desaforo pra casa entre uma aula ou outra no posto onde dá suas aulas de vôlei nas areias de Copa. Ele, um médico dedicado, um rapaz com cara de bom moço, o genro que toda sogra quer e que ostenta um certo ar de timidez. Essa parece ser mesmo uma receita infalível para um roteiro cuja premissa carrega o estigma das comédias românticas que diz que os apostos sempre se atraem. Felizmente, 'Um Casal Inseparável',  que chega essa semana aos cinemas, não se prende a essa máxima, mas nem sempre trilha um caminho de escolhas certeiras ao longo da trama. 


Na comédia sob a direção de Sérgio Goldenberg, Nathalia Dill é Manuela, uma determinada professora e musa de vôlei de praia que não acredita que precisa seguir um padrão para ser uma mulher como qualquer outra. Ela nunca pautou sua felicidade através de um relacionamento e nunca pensou em se casar. Porém, depois de um episódio inesperado, ela conhece o romântico Leonardo (Marcos Veras), um pediatra bem-sucedido, e se apaixona, mas como na vida nem tudo são flores, os dois acabem se separando. Em meio a brigas e saudades, e com a ajuda da manipuladora Esther (Totia Meireles), mãe de Manuela, os dois vão descobrir se são mesmo esse casal que nada e nem ninguém pode separar. 

A comédia tem uma abertura promissora apresentando de cara questões comportamentais e de gênero ao estabelecer o perfil de sua protagonista: Manuela não é gay, mas vive sendo confundida por sua postura firme, jeito bronco, não ter intimidade com salto alto ou seguir os padrões de feminilidade impostos por uma cultura patriarcal. Infelizmente esse argumento, que gera boas sequências na introdução, é esquecido ao longo da trama quando Manu conhece Léo; e o que se segue habita no lugar comum das comédias românticas: brigas, encontros e desencontros em função de uma terceira figura que se coloca no meio da relação - Cristina (Danni Suzuki), uma ex colega de faculdade de Léo, cuja presença trará um turbilhão sobre esse romance. 

Contudo, mesmo se apropriando de referências costumeiras e ideias já vistas antes, felizmente 'Um Casal Inseparável' tem  o plus de ter protagonistas com química e coadjuvantes de peso: Nathalia Dill e Marcos Veras funcionam muito bem juntos, e os pais de Manu, vividos por Totia Meireles e Stepan Necerssian não se contentam como meras aparições de luxo, e suas ações tem influência direta na trama de gato e rato em que a história de Manu e Léo se transforma. 

É claro que nem sempre as escolhas sob a direção de Sérgio Goldenberg são efetivamente criativas e surpreendentes, mas já que os tempos são cinzentos, a leveza sempre será uma boa pedida, e isso 'Um Casal Inseparável' tem de sobra. 


Vale Ver!




Nenhum comentário