Adsense Cabeçalho

'Filho da Mãe': bastidores de espetáculo com a mãe é carta de despedida de Paulo Gustavo | 2022

NOTA 8.5

Por Rogério Machado 

'Eu achava Paulo Gustavo um cara muito ansioso. Hoje eu vejo que tudo que ele tinha era pressa para realizar o máximo de coisas que pudesse, pois ele não tinha mais tanto tempo...' Disse Ingrid Guimarães em um dos muitos depoimentos emocionantes sobre o humorista e ator Paulo Gustavo que faz parte do recém chegado 'Filho da Mãe', documentário disponível no Amazon Prime, que mal estreou  e já aparece entre os títulos mais vistos na plataforma no Brasil.  

'Filho da Mãe' mostra os bastidores da turnê de Paulo Gustavo ao lado de sua mãe, Déa Lúcia. Os dois apresentavam um musical de mesmo nome, que rodou com apresentações por todo Brasil. Em depoimento, Paulo Gustavo disse que o espetáculo tinha a missão de homenagear sua mãe, que deu de presente pra ele um personagem pronto, Dona Hermínia, o maior sucesso da carreira de PG, que foi dos palcos para as telas e consagrou a franquia como a mais vista no cinema nacional. 

No espetáculo, recheado de canções que vão desde 'Fascinação', eternizada na voz de Elis Regina, até o hit 'Bang', da cantora Anitta, mãe e filho vão revelando particularidades e situações engraçadas ao logo dos anos em que Paulo Gustavo esteve nesse plano. A ideia de inserir canções também faz parte dessa mesma homenagem, já que a desbocada dona Déa, durante muito anos foi crooner, e com o dinheiro que ganhava com os shows sustentava os filhos. 

Nada escapa aos olhos da diretora Susana Garcia, diretora do documentário e amiga íntima de Paulo. Enquanto percorria o Brasil com a peça, o comediante filmava cenas de bastidores para lançar algo semelhante a um especial de comédia. Ele morreu de covid-19, em 2021, antes de concretizar essa segunda etapa do projeto.  Então, Susana, se viu diante de 130 horas gravadas. E foi a  partir de todo esse a material que ela transformou as imagens no documentário 'Filho da Mãe', que, além de ser uma homenagem para Déa, se tornou o famoso “último trabalho” de Paulo.

Além do humor único de Paulo Gustavo e as pérolas sinceronas de sua mãe, 'Filho da Mãe' se torna uma espécie de epitáfio, um diário de despedida de uma das grandes estrelas que esse país já viu. Impossível não se emocionar. 


Vale Ver!



Nenhum comentário