'Infiesto' : thriller macabro explora desaparecimento de crianças durante a pandemia de Covid | 2023
NOTA 6.0
Por Marcello Azolino @pilulasdecinema
Desde que foi lançado na Plataforma de Streaming Netflix, 'Infiesto' compõe a lista de TOP 10 dos filmes mais assistidos no Brasil. Produção espanhola dirigida e roteirizada por Patxi Amezcua, o clima quase noir, com muita chuva e sombras, dá o tom para uma série de desaparecimentos bizarros de crianças nas redondezas de Infiesto, cidade localizada em Asturias na Espanha. A partir do ponto de vista de uma dupla de investigadores, inspetor Samuel Garcia (Isak Férriz) e a sub-inspetora Marta Castro (Iria del Río), acompanhamos idas e vindas de pistas que apontam para uma seita apocalíptica responsável pelos raptos dos jovens.
Toda a narrativa ainda é entrecortada pelo impacto dos primeiros dias de lockdown da pandemia do Covid. Entre dificuldades dos personagens ainda se adaptarem ao uso de máscaras ou ainda coadjuvantes indo parar em respiradores nos hospitais abarrotados, 'Infiesto' traça um paralelo entre o período praticamente apocalíptico que vivemos com hordas de pessoas morrendo dia a dia com esta seita que faz rituais perturbadores com meninos e meninas sequestrados para invocar o fim dos dias.
Pode parecer uma balela, mas o filme constrói um enredo decente para capturar minimamente a atenção do telespectador e montar uma história com personagens cativantes em ambientação bastante familiar para quem acabou de sair de uma pandemia assustadora.
Apesar do desfecho convenientemente simplista, ainda consegue extrair reviravoltas e pincelar subtramas emotivas.
Deixe seu Comentário: